Apresentação do Programa

Atualizado em 03/08/17 15:08.

Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública (Stricto sensu)

O Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública foi criado e recomendado no ano de 1975 pela CAPES/MEC, recebendo, atualmente, conceito 5 (cinco). Destina-se a profissionais com graduação plena na área da saúde e ciências afins, tendo como objetivos principais a preparação de profissionais para o exercício da docência no ensino superior e pesquisadores na área de ciências da saúde de modo a atender às necessidades do mercado de trabalho regional e nacional.

• Objetivos: Capacitação de alunos de pós-graduação para o exercício do ensino e pesquisa científica em clínica, diagnóstico, epidemiologia, biologia e resposta imune em doenças infecciosas e parasitárias. Expansão do conhecimento através de vínculos e parcerias com centros de referência nacionais e internacionais.
  • Área de Concentração: Ciências Básicas e Aplicadas em Doenças Infectoparasitárias e Saúde Publica.
  • Linhas de Pesquisa:
    • Aspectos Biológicos da Relação Parasito-hospedeiro nas Doenças Infecciosas e Parasitárias.
    • Avaliação de Serviços e Tecnologias em Saúde.
    • Biologia e Controle de Agentes Transmissores de Doenças Infecciosas e Parasitárias.
    • Bioquímica, Biologia Molecular e Celular de Agentes Infecciosos e Parasitários.
    • Diagnóstico das Doenças Infecciosas e Parasitárias.
    • Epidemiologia e Patologia de Eventos Não Transmissíveis.
    • Epidemiologia e Vigilância de Doenças Infecciosas e Parasitárias.
  • Níveis:
    • Mestrado
    • Doutorado
    • Pós-doutorado
  • Funcionamento do Curso:
Matrícula: Semestral

Tempo de duração do curso:
a) Mestrado: mínimo de 18 meses e máximo de 24 meses;
b) Doutorado: mínimo de 24 meses e máximo de 48 meses.

Número de créditos exigidos:

a)
Mestrado: No mínimo 16 créditos;
b) Doutorado: No mínimo 24 créditos.

• Coordenação
Profª. Drª. Regina Maria Bringel Martins - Coordenadora
Profª. Drª. Mara Rubia Nunes Celes - Sub-Coordenadora
  • Endereço:
    Rua 235 esq. c/ 1ª Avenida, s/n – Setor Universitário – Goiânia - Goiás CEP: 74605-050

• Contato:
    ppgmtsp.ufg@gmail.com