Discert2001

Dissertações e Teses

Relação de concluintes 2001

ORIENTADOR MESTRANDO ÁREA TÍTULO
Mara Sílvia Carvalhaes Aline Aires Aguiar Imunologia Álvaro Bisol Serafini Aline Essado Resende Microbiologia Pesquisa, sorologia, determinação da susceptibilidade a antimicrobianos e detecção plasmidial de Salmonella spp., em amostras de farinhas de origem animal, provenientes de frigorífico de Goiânia/GO
Marco Túlio García-Zapata Ana Lucía Ruano Nieto D.I.P. Diagnóstico Clínico-Laboratorial das Parasitoses em Pacientes Imunossuprimidos de Goiânia-GO, Brasil.
Miriam Cristina L. Dorta Anderson Wellington Nunes Imunologia Avaliação da Respostas Imune Celular e Humoral na Leishmaniose Tegumentar Americana.
Roberto Ruhman Daher Antônio Fernando Carneiro D.I.P. Análise da Situação Vacinal de Anestesiologistas de Goiânia em relação ao Vírus da Hepatite B pela Determinação do AgHBs, anti-HBc e anti-HBs no Soro Sanguíneo.
Marcos Pereira de Ávila Arnaldo Pacheco Cialdini D.I.P. Fotocoagulação a laser na retinocoroidite ativa por Toxoplasmose ocular.
Cleômenes Reis Cerise de Castro Campos Microbiologia Contagem e identificação de estreptococos do grupo mutans em crianças com Síndrome de Down.
Joaquim Caetano de Almeida Netto Dayse Elisabeth Campos D.I.P. Avaliação cardiológica não-invasiva em indivíduos com anticorpos anti-Trypanosoma cruzi, candidatos à doação de sangue, na cidade de Goiânia-Goiás.
Joaquim Caetano de A.Netto Denise Milioli Ferreira D.I.P. Tétano Acidental – Um problema de Saúde Pública de Tratamento Complexo e Controle Viável.
Marcos Pereira de Ávila Euler Franco Vêncio D.I.P. Videoangiografia digital com fluoresceína sódica e indocianina verde na Toxoplasmose ocular.
Ana Lúcia S. S. Andrade Évily Caetano de Lima Epidemiologia Prevalência de Portador e sorotipos de Streptococcus pneumoniae em nasofaringe de crianças menores de 5 anos de Goiânia-Go.
Álvaro Bisol Serafini Fabíola da Costa Microbiologia Estudo da Microbiota Axilar de Grupo de indivíduos e da eficácia antimicrobiana dos desodorantes, antiperspirantes e desodorantes / antiperspirantes
Álvaro Bisol Serafini Ieda Maria Sapateiro Torres Microbiologia Qualidade Microbiana em Emulsões Cosméticas Produzidas em Farmácias de Manipulação da Cidade de Goiânia/GO.
Lia Cândida Miranda de Castro Jackeline Gomes Guerra D.I.P. Eritema Nodoso Hansênico: - uma abordagem atual – perfil clínico e imunopatológico em um grupo de pacientes.
José Clecildo Barreto Bezerra Joana D’arc Ximenes Alcanfor Parasitologia Ação de extratos de plantas do Cerrado sobre Biomphalaria glabrata, hospedeiro intermediário de Schistosoma mansoni.
Mariane Martins de Araújo Stefani João Alves de Araújo Filho Imunologia Co-infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e o Mycobacterium leprae: Aspectos imunológicos e caracterização anatomopatológica e imunofenotípica de lesões de pele.
Celina Maria T. Martelli João Bosco Siqueira Júnior Epidemiologia Vigilância do Dengue: Aplicação de Diagramas de Controle e Análise Espacial no Município de Goiânia-Goiás.
Hélio Moreira José Paulo Teixeira Moreira D.I.P. Avaliação Eletromanométrica no Pré e no Pós-Operatório de Pacientes Portadores de Megacolon Chagásico submetidos à Cirurgia de DUHAMEL
José Clecildo B. Bezerra Marcelo Ferreira Costa Parasitologia A Influência do Fluoreto de Sódio no Controle Biológico do Ciclo do Schistosoma mansoni (Sambon, 1907).
Maria de Fátima Costa Alves Ludmilla Thomé Domingos Imunologia Identificação de antígenos e do DNA de Chlamydia trachomatis em secreção endocervical de adolescentes e jovens do município de Goiânia.
Joaquim Caetano de A. Netto Marcelo Fouad Rabahi D.I.P. Tuberculose, Risco Ocupacional e Fatores de Abandono do Tratamento .
José Clecildo B. Bezerra Sérgio Henrique Nascente Costa Parasitologia Diagnóstico Sorológico da Infecção pelo Trypanosoma cruzi: Avaliação de Formas Tripomastigotas da Cepa Y como Antígeno no Teste Imunoenzimático (ELISA) .
Divina das Dores de P. Cardoso Menira Borges de Lima D. e Souza Microbiologia Caracterização Sorológica e Molecular de Amostras de Rotavirus A Provenientes de Amostras Fecais de Crianças com Gastrenterite Aguda em “Goiânia-GO”.
Ionizete Garcia da Silva Viviany Pires Guimarães Parasitologia Atividade larvicida do extrato bruto etanólico da casca da Magonia pubescens St. Hil. Sobred Aedes aegypti (Lin.) Aedes albopictus ( Skuse) (Diptera, Culicidae).
Maria do Rosário R. Silva Orionalda de Fátima Lisboa Fernandes Microbiologia Variedades e Sorotipos de Cryptococcus neoformans isolados de Pacientes com AIDS e Comparação entre dois Métodos de suscetibilidade in vitro
Regina M. Bringel Martins Renato Sampaio Tavares D.I.P. Soroepidemiologia da infecção pelo vírus da hepatite B e resposta à vacina recombinante Euvax-B em hemofílicos em Goiânia – Goiás.
Wolf Christian Luz Ineslaine Batagin Parasitologia Efeito de Beauveria bassiana formulada em emulsões óleo-água sobre Triatoma infestans.
Regina Maria B. Martins Vitalina de Souza Barbosa D.I.P. Soroprevalência da Infecção pelo Vírus da Hepatite C em Pacientes com Colagenoses e outras Artropatias Inflamatórias
Marco Túlio García-Zapata Ricardo Souza Manzi Parasitologia Divina das Dôres de P. Cardoso Márcia Maria de Souza Microbiologia Soroprevalência da Infecção pelo Vírus da Hepatite B em Pacientes de Instituições Psiquiátricas e em indivíduos não institucionalizados com Síndrome de Down de Goiás.
Celina Maria T. Martelli Paula Frassinetti Bessa Rebello Epidemiologia HANSENÍASE PAUCIBACILAR LESÃO ÚNICA: Perspectivas de implementação do esquema poliquimioterápico em dose única. Evolução clínica da coorte multicêntrica brasileira de pacientes com hanseníase paucibacilar com lesão única de pele tratados com dose única de Rifampicina, Ofloxacina e Minociclina (ROM).
Eleuse Machado de B. Guimarães Rosane Silva Carneiro de Araújo D.I.P. Estudo da Infecção Genital por Chlamydia trachomatis em Adolescentes e Jovens do Sexo Feminino no Distrito Sanitário Leste do Município de Goiânia: Prevalência e Fatores de Risco.
Cleômenes Reis Silvana Barbosa Santiago Microbiologia Isolamento Identificação e Perfil de Suscetibilidade de Microrganismos Obtidos do Endocérvix de Mulheres em Processo de Abortamento Antes da Curetagem.
Cleômenes Reis Tatiane Margato Vital Microbiologia Comparação de duas técnicas farmacopéicas avaliação de atividade antimicrobiana dos fármacos: nistatina , eritromicina , neomicina e gentamicina.
Irmtraut Araci H. Pfrimer Wilson de Melo Cruvinel Imunologia Lupus eritematoso sistêmico: Expressão da Proteína Fas em linfócitos.
Ionizete Garcia da Silva Valéria de Oliveira Mendes Zanon Parasitologia Estudo da atividade de plantas do cerrado como alternativa ao controle Culex Quinquefasciatus (Diptera, Culicidae), o Principal Vetor da Filariose Bancroftiana.