INSTRUÇÕES DE CADASTRO E DESLIGAMENTO DE PÓS-DOUTORANDOS NO PPGMTSP

1ª ETAPA (realizada pelo candidato):

 

De acordo com a RESOLUÇÃO – CONSUNI Nº 267/2024 e a Instrução Normativa PRPI nº 01/2024 e Norma CPGMTSP nº 17/2025, para iniciar as atividades de pós-doutorado, o candidato deverá providenciar a seguinte documentação:

 

  1. Formulário de solicitação de participação no Programa Pesquisador Visitante da UFG;
  2. Extrato do projeto de pesquisa cadastrado no módulo “Pesquisa” do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFG, com situação “em andamento” – Neste projeto deve constar o nome do pesquisador interessado como membro externo da equipe; 
  3. Plano de trabalho específico com cronograma compatível com o período de vigência do projeto de pesquisa vinculado, das atividades de ensino e extensão – a serem realizadas durante o período do estágio de Pós-Doutorado; 
  4. Candidato com vínculo empregatício – apresentar documento oficial: Termo de Ciência e Anuência firmado pela instituição de vínculo/empregadora, pelo período de tempo de realização do Pós-Doutorado;  
  5. Candidato bolsista - comprovante de concessão de bolsa;  
  6. Curriculum vitae (modelo Lattes); 
  7. Declaração e anuência do supervisorinformando que se compromete a supervisionar/avaliar as atividades de pesquisa (título do projeto), ensino e extensão realizados pelo pós-doutorando durante o período do estágio; 
  8. Comprovante do título de doutor – ATA da defesa da Tese de Doutorado ou Diploma.

 

OBS: Todos os documentos acima, devidamente preenchidos devem ser encaminhados por e-mail ao endereço eletrônico ppgmtsp.iptsp@ufg.br. 

 

 

 

2ª. ETAPA (secretaria do PPGMTSP):

 

A secretaria do PPGMTSP abrirá o processo que será encaminhado a um relator, membro da CPG para emissão de parecer.

 

Após aprovação pela CPG será aberto processo no SEI-UFG e serão inseridas as informações enviadas por e-mail.

 

O processo SEI-UFG é encaminhado ao Conselho Diretor do IPTSP para homologação/anuência do pedido.

 

O Processo será encaminhado para PRPI para os devidos procedimentos. Finalizado os procedimentos, a PRPI retornará o processo e a secretaria do PPGMTSP ficará responsável por cadastrar o pós-doutorando no SIGAA.

 

 

 

 

3ª. ETAPA (Pós-doutorando e Supervisor):

 

De acordo com Art. 5º. Da Norma CPGMTSP N. 17/2025, o pós-doutorando deverá apresentar Relatório parcial (anual) e final das atividades desenvolvidas no PPGMTSP/UFG de acordo com modelo disponibilizado;

Para finalização do estágio, o interessado deverá entregar o Relatório Final à Coordenação do PPGMTSP até 30 dias após o término das atividades, o qual deverá ser apreciado pela Coordenadoria do Programa de Pós-graduação.

 

Após a aprovação, a secretaria do PPGMTSP dará continuidade ao fluxo de desligamento do pós-doutorando com emissão da declaração de conclusão do estágio.

 

O certificado do Estágio de Pós-Doutorado será emitido pela PRPI.

 

 

As etapas do processo ocorrem de acordo o Programa Pesquisador Visitante (PPV), 

 

disponibilizado pela PRPI no link: https://prpi.ufg.br/p/programa-pesquisador-visitante