INSTRUÇÕES DE CADASTRO E DESLIGAMENTO DE PÓS-DOUTORANDOS NO PPGMTSP
1ª ETAPA (realizada pelo candidato):
De acordo com a RESOLUÇÃO – CONSUNI Nº 04/2011, para iniciar as atividades de pós-doutorado, o candidato deverá providenciar a seguinte documentação:
- Carta de Interesse do Candidato e Regime de Dedicação - explicar seus objetivos e motivações, disponibilidade para realização do projeto de pesquisa e expectativas quanto à aplicação dos conhecimentos e título obtidos na prática profissional atual ou futura.
- Declaração e anuência do supervisor – informando que se compromete a supervisionar/avaliar as atividades de pesquisa (título do projeto), ensino e extensão realizados pelo pós-doutorando durante o período do estágio.
- Candidato com vínculo empregatício - apresentar documento oficial de anuência de suas atividades pelo período de tempo de realização do Pós-Doutorado;
- Candidato bolsista - comprovante de concessão de bolsa ou recursos financeiros para execução do projeto;
- Curriculum vitae (modelo Lattes);
- Comprovante do título de doutor – ATA da defesa da Tese de Doutorado ou Diploma.
- Projeto de pesquisa - compatível com as linhas de pesquisa do PPGMTSP e Plano de Trabalho visando desenvolver atividades de ensino e extensão.
- Formulário de Cadastro devidamente preenchido que deverá ser encaminhado por e-mail ao endereço eletrônico ppgmtsp.iptsp@ufg.br.
2ª. ETAPA (secretaria do PPGMTSP):
A secretaria do PPGMTSP abrirá o processo que será encaminhado a um relator, membro da CPG para emissão de parecer.
Após aprovação pela CPG será aberto processo no SEI-UFG e serão inseridas as informações enviadas por e-mail.
O documento gerado deverá ser assinado pelo pós-doutorando, pelo supervisor, pelo Coordenador do Programa de Pós-Graduação e pelo Diretor da Unidade Acadêmica.
O Processo será encaminhado para PRPG para os devidos procedimentos. Finalizado os procedimentos, a PRPG retornará o processo e a secretaria do Programa ficará responsável por cadastrar o pós-doutorando no SIGAA.
3ª. ETAPA (Pós-doutorando e Supervisor):
De acordo com Art. 5º. Da Norma CPGMTSP N. 17, o pós-doutorando deverá apresentar Relatório parcial (semestral) e final das atividades desenvolvidas no PPGMTSP/UFG de acordo com modelo disponibilizado;
Para finalização do estágio, o interessado deverá entregar o Relatório Final à Coordenação do PPGMTSP até 30 dias após o término das atividades, o qual deverá ser apreciado pela Coordenadoria do Programa de Pós-graduação.
Após a aprovação, a secretaria do PPGMTSP dará continuidade ao fluxo de desligamento do pós-doutorando com emissão da declaração de conclusão do estágio.
Os trâmites do processo ocorrem de acordo com tutorial disponibilizado pela PRPG: (https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/85/o/Tutorial_solicita%C3%A7%C3%A3o_cadastro_p%C3%B3s-doc.pdf).
OBS: No caso de bolsistas (CAPES, CNPq, FAPEG ou outra agência pelo Programa), deverão enviar por e-mail também o RG com CPF digitalizados, bem como o cartão do banco em que receberão a bolsa (todos os documentos precisam estar legíveis).