Dissert/Teses 2011

Concluintes Doutorado 2011

 

Aluno Orientador Área de Concentração Título
1 Adriano Augusto Peclat de Paula Megmar Carneiro DIP

Detecção e genotipagem de Papilomavírus Humano e imunoexpressão de COX-2 e VEGF-C em portadoresde carcinoma peniano em Goiânia-GO

2 Alejandro Luquetti Ostermayer Joaquim Caetano DIP Contribuição para o estudo da doença de Chagas no Brasil
3 Alexsander Augusto da Silveira Mariane Stefani Imunologia

Mapeamento molecular do HIV-1e análise de mutações de resistência associadas aos antirretrovirais em pacientes do Centro-Oeste Brasileiro

4 Ana Flávia Alves Parente Célia Soares Microbiologia

Alterações metabológicas do fungo Paracoccidioides brasiliensis durante a privação de ferro determinadas por análises proteômicas

5 Keila Correia de Alcântara Mariane Stefani Imunologia

Epidemiologia molecular do HIV-1, resistência aos antirretrovirais em gestantes e transmissão vertical no Estado de Goiás

6 Lucas Henrique Ferreira Sampaio Mariane Stefani Imunologia

Avaliação da resposta imune celular a antígenos recombinantes do Mycobacterium leprae e potencial aplicação para o diagnóstico da hanseníase paucibacilar

7 Michelle Cristina Guerreiro dos Reis Ana Paula Kipnis Imunologia

Estudo sobre os contatos de pacientes com tuberculose pulmonar da região metropolitana de Goiânia

8 Rodrigo Sebba Aires Regina Bringel DIP

Infecção pelo vírus da hepatite B em pacientes com tuberculose em hospital de referência em Goiânia-Goiás

9 Tatiane Luiza da Costa José Clecildo Bezerra Parasitologia

Estudo do metabolismo energético de Leishmaniaspp utilizando cromatografia líquida de alta  eficiência e ressonância magnética nuclear

 

 

Concluintes Mestrado 2011

 

Aluno Orientador Área de Concentração Título
1 Adriana Crispim de Azevedo Brito João Bosco Epidemiologia Avaliação da nova classificação de casos de dengue a partir dos dados do sistema de vigilância da doença no Brasil.
2 Ana Carla Peixoto Guissoni Heloísa Silva Parasitologia Atividade larvicida de Anacardium occidentale, como alternativa de controle para Aedes aegypti, e sua toxicidade em animais de laboratório.
3 Arlyenne Leda Barros de Mendonça Carneiro Silvia Rabelo Microbiologia Estudo da distribuição e associação das variantes do HPV-16 e HPV-18 com gravidade de neoplasia cervical em mulheres com anormalidades citopatológicas.
4 Bruna Coelho Carvalho Mariane Stefani Imunologia Resistência primária aos antirretrovirais e diversidade genética do HIV-1 em pacientes do estado do Tocantins
5 Carolina Miguel Fraga Marina Vinaud Parasitologia Avaliação bioquímica in vivo do tratamento anti-helmíntico em cisticercos de Taenia crassiceps.
6 Clarissa Alencar de Sousa Marília Turchi Epidemiologia Adesão a terapia antirretroviral, mensurada por diferentes métodos, em pacientes HIV/aids atendidos em hospital universitário de Goiânia.
7 Cristhiane Dias Rodrigues Schmaltz Mariane Stefani DIP Resposta clínica, virológica e imunológica em pacientes HIV-1 submetidos a genotipagem pré terapia antirretroviral no Estado de Goiás.
8 Daniel Fernandes de Oliveira Silvia Rabelo Microbiologia Associação entre a infecção pelo Papilomavírus humano e a detecção de anormalidades citológicas em jovens universitárias.
9 Danillo Nunes de Aguiar Milton Adriano Imunologia Eletroacupuntura no ponto E36 de camundongos favorece a geração de macrófagos M2 potencializando a resposta a interleucina-4.
10 Darlan de Oliveira Andrade Marcelo Rabahi DIP Fatores associados as doenças respiratórias em menores de cinco anos no centro-oeste brasileiro.
11 Elisa Oliveira Dafico Pfrimer Marília Turchi Epidemiologia Perfil sócio-demográfico e fatores associados à gravidez na adolescência em Goiás.
12 George Harrison Ferreira de Carvalho Ionizete Silva Parasitologia Atividade inseticida do extrato bruto etanólico de Persea americana (LAURACEAE) sobre larvas e pupas de Aedes aegypti (DIPTERA, CULICIDAE)
13 Hellen Kempfer Philippsen Célia Soares Microbiologia Proteoma de superfície de Paracoccidioides brasiliensis na deficiência de ferro
14 Hidelberto Matos Silva Ruy Lino Imunologia Neurocisticercose intraventricular experimental: análise da resposta inflamatória
15 Hildene Meneses e Silva Maria do Rosário Rodrigues Microbiologia Caracterização e identificação de leveduras do gênero Candida em pacientes transplantados de medula óssea
16 Jakeline Ribeiro Barbosa João Bosco Epidemiologia Avaliação do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Dengue no Brasil, 2005-2009.
17 José Laerte Rodrigues da Silva Jr Marcelo Rabahi DIP Efeito da sazonalidade climática na ocorrência de sintomas respiratórios em indivíduos de uma cidade de clima tropical
18 Kênya Nunes Vieira Ionizete Silva Parasitologia Atividade larvicida do extrato bruto etanólico de Buchenavia tomentosa e Terminalia argentae (Combretaceae) sobre Aedes aegypti (DIPTERA: CULICIDAE).
19 Luciana Silva Lobo Wolf Christian Luz Parasitologia Efeito de aditivos e de Metarhizium anisoplae formulado e aplicado em criadouro simulado sobre Aedes aegypti em condições de laboratório e de campo
20 Nativa Helena Alves Del-Rios Megmar Carneiro Microbiologia Estudo epidemiológico e molecular da infecção pelo vírus da hepatite C em indivíduos infectados pelo vírus da imunodeficiência humana em Goiânia-Goiás.
21 Núbia Pontes Pereira Lúcia Kioko Microbiologia Atividade in vitro de antifúngicos em biofilmes de Candida.
22 Pollyanne de Sousa Lemes Regina Bringel Microbiologia Epidemiologia da infecção pelo vírus da hepatite B em pacientes HIV soropositivos em Goiânia-Goiás.
23 Rayssa Fatima Hubner Campos Wolf Christian Luz Parasitologia EFEITO DE FUNGOS ENTOMOPATOGÊNICOS EM NINFAS E OOTECAS DE Periplaneta americana
24 Rodrigo Scaliante de Moura Samira Bührer Imunologia Otimização e produção do teste rápido para controle da hanseníase (ML FLOW).
25 Rosemary Alves dos Santos Sobrinho Cleomenes Reis Microbiologia Micro-organismos envolvidos em infecções urinárias de mulheres com idade superior a 15 anos atendidas no HC-UFG em 2009 e os perfis de suscetibilidade aos antimicrobianos.
26 Tâmera Nunes Vieira Almeida Divina Cardoso Microbiologia Avaliação da ocorrência de rotavírus do grupo A após a implantação da vacina oral de rotavírus humano - VORH e análise comparativa das amostras circulantes antes e após a implantação da VORH em Goiânia-Goiás.
27 Teresinha Teixeira de Sousa Divina Cardoso DIP Detecção de bocavírus humano (HBoV) em amostras de fezes de crianças com gastroenterite aguda na Região Centro-Oeste do Brasil.
28 Vicente Porfírio Pessoa Júnior Ana Lucia Andrade Epidemiologia Sepse neonatal: estudo prospectivo de fatores de risco e etiologia em neonatos de Goiânia.
29 Viviane Pimentel Itapema Alves João Bosco Epidemiologia Caracterização das epidemias de dengue do Brasil no período de 2000 a 2010.
30 Zulmirene Cardoso Fonseca Joaquim Caetano DIP Prevalência da infecção por Neisseria gonorrhoeae e fatores de risco associados em adolescentes e jovens do sexo feminino em um município de médio porte do Estado de Goiás.